No documento é apontado que a região soma um total de 12.048 casos confirmados de infeção por SAR-CoV-2 desde o início da pandemia.
Sobre os novos casos reportados, menciona que apenas um é importado do Reino Unido, sendo os restantes de transmissão local.
Quanto às situações ativas, 25 são casos importados e 106 são de transmissão local, complementa.
Estas pessoas infetadas estão a cumprir isolamento, assegura a DRS, enunciando que cinco estão internadas nas unidades polivalentes do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, outras nove encontram-se confinadas num hotel e os restantes permanecem em alojamento próprio.
A DRS refere também que há 104 situações em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região.
Ainda realça que 239 pessoas que tiveram contacto com infetados estão a ser vigiadas, além de 35.512 viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.
Outro dado avançado no boletim é a região registar hoje mais 13 casos de doentes recuperados, ascendendo a 11.840 o número de infetados que conseguiram curar-se da doença.
A Madeira reporta ainda 77 óbitos associados à covid-19.
As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) que hoje indicou que o arquipélago madeirense contabilizou 19 novos casos, somando 12.648 infeções e 74 mortes devido à doença covid-19 desde março de 2020.
A covid-19 provocou pelo menos 4.979.103 mortes em todo o mundo, entre mais de 245,47 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.153 pessoas e foram contabilizados 1.088.977 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
LUSA/HN
0 Comments