Açores com dois novos casos nas últimas 24 horas

27 de Setembro 2020

Os Açores registaram mais dois casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, ambos na ilha de São Miguel, que respeitam a pessoas não residentes na região, revela hoje a autoridade de saúde regional.

No seu comunicado diário de atualização dos casos de infeção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a autoridade adianta que, só nas últimas 24 horas, foram realizadas 1.309 análises nos dois laboratórios de referência na região, em São Miguel e na ilha Terceira.

Os casos diagnosticados referem-se a um jovem de 23 anos e a uma mulher com 31, que desembarcaram na região provenientes de ligação aérea com o território continental, tendo o primeiro obtido resultado positivo para a covid-19 no teste de despiste realizado à chegada e o segundo no teste efetuado após o sexto dia.

Segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, os novos infetados apresentam “situação clínica estável” e foram já diligenciados, pelas delegações de saúde concelhias, os procedimentos habituais nestas circunstâncias, nomeadamente a testagem e vigilância de contactos próximos, bem como o aprofundamento da investigação epidemiológica.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 295 casos de infeção pelo novo coronavírus, 70 dos quais estão ativos, (49 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, seis na ilha do Pico, quatro na ilha Graciosa e um na ilha de Santa Maria).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights