Cabo Verde regista 16 casos novos, o menor número diário em 34 dias

5 de Fevereiro 2021

Cabo Verde registou mais 16 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o menor número diário em 34 dias no país, que viu mais 109 pessoas com alta da doença, informou hoje o Ministério da Saúde.

O ministério cabo-verdiano informou em comunicado que os laboratórios do país analisaram 643 amostras desde quinta-feira, dos quais 16 deram resultado positivo para o novo coronavírus, o menor número contabilizado nos últimos 34 dias.

Os novos casos foram reportados na Praia (05), na ilha de Santiago, cujos municípios de Santa Catarina e São Miguel, com dois cada, e São Lourenço dos Órgãos também tiveram mais infeções.

Os restantes casos foram reportados em São Filipe, no Fogo, com dois, São Vicente, com um, e Tarrafal de São Nicolau, com três.

Desde quinta-feira que as autoridades de saúde deram alta a mais 109 pessoas, de um total agora de 13.622 casos considerados recuperados.

Com os novos dados, Cabo Verde aumentou para 14.306 casos positivos acumulados desde 19 de março, dos quais 135 óbitos e reduziu para 544 o número de casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights