Cabo Verde com mais 36 casos positivos eleva para 2.107 total de infeções

21 de Julho 2020

Cabo Verde registou hoje mais 36 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas ilhas de Santiago e do Sal, e aumentou para 2.107 o total acumulado desde 19 de março, segundo dados do Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele Ministério informou que, nas últimas 24 horas, os laboratórios do país analisaram 372 amostras, que resultaram em 36 casos positivos, nas ilhas de Santiago (28) e Sal (8).

Na ilha de Santiago, os casos foram distribuídos pelos concelhos da Praia (23), Santa Catarina (1), Santa Cruz (3) e São Miguel (1).

A mesma fonte adiantou ainda que o país passou a contabilizar 1.100 casos recuperados, mais 37 dos que no dia anterior, na Praia (18), Santa Catarina (11) Santa Cruz (2) e Sal (6).

Segundo o Ministério da Saúde, o país tem neste momento 984 casos ativos, 21 óbitos e dois doentes transferidos para os seus respetivos países, de um total de 2.107 casos positivos acumulados desde 19 de março.

Em África, há 15.418 mortos confirmados em mais de 736 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 610 mil mortos e infetou mais de 14,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights