Município da Guarda fornece “Escola Virtual” aos agrupamentos escolares

12 de Janeiro 2021

O município da Guarda está a proceder à entrega de licenças de utilização da plataforma ‘online’ “Escola Virtual” aos dois agrupamentos escolares do concelho, foi hoje anunciado.

“Atendendo à nova realidade provocada pela pandemia por Covid-19, o município da Guarda entrega esta semana aos agrupamentos de Escolas da Sé e Afonso de Albuquerque licenças de utilização da plataforma ‘online’ ‘Escola Virtual’, num investimento que corresponde a 16.500 euros”, refere a autarquia em comunicado.

Segundo o município presidido por Carlos Chaves Monteiro, a medida “irá abranger 1.316 alunos e professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho da Guarda, do 1.º ao 4.º ano, e terá um prazo de utilização de um ano letivo, podendo ser extensível”.

A autarquia lembra na nota enviada à agência Lusa que devido à pandemia causada pela covid-19, também já tinha colocado à disposição dos alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar 200 computadores, “para reforçar a capacidade das escolas do concelho no ensino à distância”.

A “Escola Virtual” é uma plataforma de ‘e-learning’ colaborativa, onde o corpo docente é responsável pela transmissão do conhecimento e acompanhamento da aprendizagem dos alunos com recursos e ferramentas de apoio ao estudo e aprendizagem, segundo a fonte.

“A plataforma fornece ferramentas para planeamento de aulas, como testes interativos, relatórios de desempenho dos alunos, criação de turmas/grupos personalizados e sugestão de conteúdos”, conclui.

A Guarda é cidade educadora desde 2009, data em que aderiu como membro efetivo à Associação Internacional das Cidades Educadoras.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights