Almeida Henriques: ANMP destaca “valioso contributo” dado aos municípios

4 de Abril 2021

 A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) lamentou hoje a morte do presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, salientando o "valioso contributo" que deu em várias matérias relevantes para os municípios.

António Almeida Henriques, que era vice-presidente da ANMP desde 2013, morreu hoje, aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da covid-19.

“Na ANMP, deu um valioso contributo em diversas matérias relevantes para os municípios, para além de ter desenvolvido um trabalho entusiasta na área das cidades inteligentes”, sublinha a associação, em comunicado.

A ANMP lembra que Almeida Henriques, além de autarca, foi também secretário de Estado Adjunto e da Economia e Desenvolvimento Regional do XIX Governo e deputado à Assembleia da República nas IX, X, XI e XII legislaturas.

“Na política, norteou a sua atividade pelos valores da democracia. Na vida privada, foi um homem que viveu de acordo com os valores da família e da amizade fraterna”, acrescenta, endereçando as condolências à família.

O autarca social-democrata realizou um teste à covid-19 em 04 de março, com resultado positivo, tendo sido internado poucos dias depois no Hospital de São Teotónio, em Viseu.

Em 10 de março, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos devido ao agravamento do seu estado de saúde.

A Câmara de Viseu decretou três dias de luto municipal a partir de segunda-feira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano

O álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando que este número permanece “inaceitavelmente elevado”, apesar da descida ligeira que tem registado nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights