EUA compram 500 milhões de doses da vacina Pfizer para dar a outros países

10 de Junho 2021

Os EUA vão comprar 500 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech covid-19 para doar a países necessitados, adiantou hoje a Casa Branca.

“Esta é a maior encomenda e doação de vacinas feita por um único país e um compromisso do povo americano em ajudar a proteger as populações ao redor do mundo contra a covid-19”, disse o executivo norte-americano.

Essas vacinas serão distribuídas “a 92 países desfavorecidos” através do sistema Covax, criado para garantir a distribuição equitativa de vacinas em todo o mundo.

As vacinas vão começar a ser enviadas em agosto, estimando-se a entrega de 200 milhões de doses até ao final do ano.

As outras 300 milhões de doses serão entregues até junho de 2022, referiu a Casa Branca.

Estas vacinas serão todas produzidas em fábricas americanas.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, deverá fazer o anúncio desta decisão durante a viagem ao Reino Unido, naquela que é a sua primeira deslocação como presidente no estrangeiro.

O dirigente democrata, que se esforça para mostrar que “os Estados Unidos estão de volta” no cenário internacional, participará no final da semana na Cimeira do G7 na Cornualha, sudoeste de Inglaterra, onde a gestão da pandemia estará entre os principais temas de discussão.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM reconhece “capacidade de diálogo” à ministra da Saúde

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considerou Ana Paula Martins, hoje reconduzida como ministra da Saúde, uma “pessoa com capacidade de diálogo”, alegando o acordo assinado que permitiu valorizar os clínicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights