São Tomé e Príncipe recebe mais um lote de 24 mil vacinas AstraZeneca

19 de Junho 2021

O Governo são-tomense recebeu mais um lote de 24 mil doses de vacinas AstraZeneca destinado a "continuar o programa de vacinação contra a covid-19", marcada para o dia 23 deste mês, indicou hoje fonte sanitária.

“Houve os atrasos que houve, mas as vacinas chegaram finalmente e toda a nossa equipa com apoio dos nossos parceiros estão preparados, alicerçados certamente com a experiência do primeiro lote”, disse o ministro da Saúde, Edgar Neves.

“Todas as medidas vão ser tomadas no sentido que o processo se desencadeie da melhor forma, com maior rigor e segurança que é isso que nós desejamos”, afirmou o governante, que pediu “maior engajamento no sentido” de “vacinar o máximo de pessoas previstas nessa fase”.

Solange Barros, responsável pelo programa nacional de vacinação contra a covid-19, revelou que o alvo da próxima campanha serão os “professores de todos os níveis de ensino, taxistas, mototáxis e pessoas implicadas na primeira fase que não puderam ser vacinadas”.

Nas últimas 48 horas, São Tomé e Príncipe registou mais dois casos positivos de covid-19, ambos na ilha de São Tomé, elevando para 2.360 o número de pessoas com a doença confirmada.

De acordo com o Boletim Diário Covid-19 de hoje, 10 pessoas estão sob vigilância, sendo oito em São Tomé sob vigilância domiciliar e duas na ilha do Príncipe.

O total de pacientes recuperados da doença são 2.313, mantendo-se os óbitos em 37.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.844.390 mortos no mundo, resultantes de mais de 177,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.061 pessoas dos 862.926 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights