Mais 27 mortes e 2.078 infeções em 24 horas em Moçambique

1 de Agosto 2021

Moçambique registou 27 mortes devido a covid-19 e 2.078 casos de infeção nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

As vítimas mortais são todas de nacionalidade moçambicana e tinham idades entre 26 e 85 anos, refere o ministério moçambicano no boletim diário de atualização de dados sobre a pandemia.

Moçambique sobe o total de óbitos por covid-19 para 1.434 e o de casos para 122.028, dos quais 74% estão recuperados.

O país tem 32.210 casos ativos da doença e, destes, 504 estão internados.

Desde o anúncio do primeiro caso no país, em março de 2020, um total acumulado de 738.694 casos suspeitos foram testados em Moçambique, dos quais 6.263 nas últimas 24 horas.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.202.179 mortos em todo o mundo, entre mais de 196,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Aliança para o Cancro do Pulmão lança website

Aumentar a sobrevivência e a qualidade de vida dos doentes são os grandes objetivos da Aliança para o Cancro do Pulmão, que acaba de lançar o seu website. São sete as entidades que se uniram para trabalhar ao nível prevenção, diagnóstico, tratamento e literacia nesta patologia

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights