Cabo Verde regista 41 novos infetados nas últimas 24 horas

22 de Agosto 2021

Cabo Verde registou mais 41 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e elevou para um total de 34.686 casos positivos acumulados desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério cabo-verdiano avançou que do total de 1.522 amostras analisadas, somam-se 41 casos novos positivos, dando uma taxa de positividade de 2,7%.

Os novos casos foram diagnosticados na Praia (16), Santa Catarina (sete), São Salvador do Mundo (três), Tarrafal e São Lourenço dos Órgãos com um cada, todos na ilha de Santiago.

Os restantes infetados foram reportados em São Vicente (cinco), Brava (três), Tarrafal de São Nicolau (três), Sal e Porto Novo com um cada.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 37 pessoas, perfazendo um total de 33.762 casos recuperados da doença.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já registou um total de 34.686 casos positivos acumulados, dos quais resultaram 302 óbitos e há ainda a contabilizar 601 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.401.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,9 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carolina Guedes sobre a LisbonPH: “Somos o paradigma da mudança no setor da Saúde”

A LisbonPH, associação sem fins lucrativos fundada por estudantes empreendedores, organiza esta sexta-feira um evento comemorativo do seu décimo aniversário. Através do desenvolvimento de projetos focados no Profissional de Saúde, a associação tem trabalhado para ser o “paradigma da mudança no setor da saúde”. Em entrevista ao nosso jornal, a Presidente Executiva sublinhou alguns dos principais desafios e revelou as metas para a próxima década.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights