Guiné-Bissau atinge 103 óbitos pela doença e tem mais 22 casos

23 de Agosto 2021

A Guiné-Bissau ultrapassou as 100 mortes em consequência de infeção pelo novo coronavírus, com mais quatro óbitos, revelou hoje o Alto Comissariado para a Covid-19, no seu boletim epidemiológico diário.

No documento, refere-se que o país registou, nas últimas 24 horas, mais quatro óbitos, o que perfaz 103 pessoas que morreram devido à doença, desde que a covid-19 foi declarada oficialmente na Guiné-Bissau, em março de 2020.

Nas últimas 24 horas foram detetados 22 novos casos o que totaliza 5.518 infetados desde o início da pandemia, encontrando-se 817 casos ativos no país, destaca ainda o comunicado do Alto Comissariado contra a doença.

Atualmente encontram-se internadas 37 pessoas na Guiné-Bissau e no mesmo período 35 foram consideradas recuperadas da doença.

A covid-19 provocou pelo menos 4.423.173  mortes em todo o mundo, entre mais de 211,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights