Ministério da Saúde brasileiro anuncia 321 mortos e 13.103 novos casos em 24 horas

24 de Agosto 2021

O Brasil contabilizou 321 mortos e 13.103 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 574.848 óbitos e 20.583.994 infeções, informou na segunda-feira o Ministério da Saúde brasileiro.

Os números mais recentes confirmam a tendência de queda da curva pandémica no país sul-americano, à medida que a vacinação avança.

De acordo com o último boletim epidemiológico difundido pela tutela da Saúde, a incidência da Covid-19 no Brasil, país com 212 milhões de habitantes, é agora de 274 mortes e 9.795 casos por 100 mil habitantes. Já a taxa de letalidade permanece em 2,8%.

A nível global, o Brasil é a segunda nação com mais mortos em todo o mundo, depois dos Estados Unidos, e a terceira com mais infeções, antecedida pelos norte-americanos e pela Índia.

Já a nível nacional, São Paulo continua a ser o foco interno da pandemia, concentrando 4.214.553 diagnósticos positivos de Sars-CoV-2 e 144.243 vítimas mortais.

Atualmente, cerca de 60% da população brasileira já foi vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, embora apenas 25% tenha a vacinação completa.

No momento em que várias cidades começam a relaxar as medidas restritivas, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou na manhã de segunda-feira que a cidade passará a exigir a apresentação de um “passaporte da vacina” para a entrada em congressos, feiras de negócios, jogos de futebol e outro tipos de eventos.

Nunes chegou a confirmar que haveria exigência do comprovativo de vacinação na entrada de bares e restaurantes. Contudo, horas mais tarde, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirmou à imprensa que se trata apenas de uma recomendação na área da restauração.

A data de início da obrigatoriedade não foi divulgada, nem o valor da multa que será aplicada aos infratores.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.430.846 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,7 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.645 pessoas e foram contabilizados 1.020.546 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights