Mais uma morte e 87 novos casos positivos em Cabo Verde

28 de Agosto 2021

Cabo Verde registou mais uma morte provocada pela covid-19, elevando para 308 o acumulado de óbitos associados à doença no país, que anunciou mais 87 novos infetados pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.

De um total de 1.704 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, o ministério cabo-verdiano deu conta que há mais 87 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 5,1%.

Há mais 23 novos casos na cidade da Praia, sete em São Salvador do Mundo, seis em Santa Catarina, cinco no Tarrafal, quatro cada em São Miguel e Santa Cruz e em São Domingos, todos na ilha de Santiago.

Os restantes infetados foram diagnosticados na Boa Vista (12), Maio (três), São Vicente (sete), Sal (três), Ribeira Brava de São Nicolau (10) e Porto Novo em Santo Antão (dois).

Ribeira Grande de Santiago e Santa Catarina do Fogo são os únicos concelhos sem casos ativos da doença, enquanto Praia tem o maior número de casos (344).

Nas últimas 24 horas, mais uma pessoa morreu por causa da covid-19, em São Salvador do Mundo, aumentando para 308 o acumulado de óbitos associados à doença no país.

Por outro lado, mais 58 receberam alta, estando o país agora com 34.013 casos considerados recuperados da infeção.

Desde o início da pandemia Cabo Verde já reportou um total de 35.079 casos positivos acumulados, dos quais há ainda a contabilizar 736 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.472.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 214,5 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights