Brasil com mais 684 mortes e 24.699 novos casos nas últimas 24 horas

29 de Agosto 2021

O Brasil registou mais 684 mortes por covid-19 e 24.699 novos casos confirmados de infeção pela doença nas últimas 24 horas, mantendo os números a baixar, segundo dados do governo brasileiro.

No total, o gigante sul-americano já totaliza 579.010 mortos e 20.728.010 casos positivos, de acordo com o último balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Os números, apesar de ainda serem elevados, diminuíram nos últimos meses, quer o de mortes, quer o de infeções diárias, e estão longe do pico que o país, um dos mais afetados do mundo pela pandemia, atingiu até junho.

Os números mostram também que, das mais de 20,7 milhões de pessoas infetadas com o vírus, desde que a pandemia chegou ao Brasil, em fevereiro de 2020, 94,6% já recuperaram totalmente da doença.

De acordo com os peritos, os avanços na campanha de vacinação ajudaram a reduzir a taxa de mortalidade e o número de novas infeções no país que, segundo as últimas estimativas demográficas, já conta com mais de 213 milhões de habitantes.

Até à data, mais de 60% dos brasileiros têm uma dose da vacina. Contudo, apenas 27,6% da população tem a vacinação completa, o que desencadeou alarmes entre os especialistas sobre o avanço da variante delta no país.

Primeiro identificado na Índia e presente em 135 países de todo o mundo, a variante delta está agora presente em, pelo menos, 16 dos 27 estados do Brasil.

A covid-19 provocou pelo menos 4.472.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 214,5 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights