Brasil com mais 684 mortes e 24.699 novos casos nas últimas 24 horas

29 de Agosto 2021

O Brasil registou mais 684 mortes por covid-19 e 24.699 novos casos confirmados de infeção pela doença nas últimas 24 horas, mantendo os números a baixar, segundo dados do governo brasileiro.

No total, o gigante sul-americano já totaliza 579.010 mortos e 20.728.010 casos positivos, de acordo com o último balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Os números, apesar de ainda serem elevados, diminuíram nos últimos meses, quer o de mortes, quer o de infeções diárias, e estão longe do pico que o país, um dos mais afetados do mundo pela pandemia, atingiu até junho.

Os números mostram também que, das mais de 20,7 milhões de pessoas infetadas com o vírus, desde que a pandemia chegou ao Brasil, em fevereiro de 2020, 94,6% já recuperaram totalmente da doença.

De acordo com os peritos, os avanços na campanha de vacinação ajudaram a reduzir a taxa de mortalidade e o número de novas infeções no país que, segundo as últimas estimativas demográficas, já conta com mais de 213 milhões de habitantes.

Até à data, mais de 60% dos brasileiros têm uma dose da vacina. Contudo, apenas 27,6% da população tem a vacinação completa, o que desencadeou alarmes entre os especialistas sobre o avanço da variante delta no país.

Primeiro identificado na Índia e presente em 135 países de todo o mundo, a variante delta está agora presente em, pelo menos, 16 dos 27 estados do Brasil.

A covid-19 provocou pelo menos 4.472.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 214,5 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga promove rastreios gratuitos à Hipertensão Arterial

A ULS de Braga assinala o Dia Mundial da Hipertensão Arterial com rastreios gratuitos, promovendo a deteção precoce, a educação sobre hábitos saudáveis e o acompanhamento clínico para combater esta doença silenciosa e prevalente.

Seis urgências encerradas no sábado e cinco no domingo

Seis urgências de Ginecologia Obstetrícia e de Pediatria vão estar encerradas no sábado e cinco no domingo, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, segundo as escalas publicadas no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights