Vacina espanhola pode chegar em 2022

29 de Agosto 2021

A ministra da Ciência e Inovação de Espanha, Diana Morant, considera que a vacina espanhola contra a covid-19, desenvolvida pela farmacêutica Hipra, poderá ser comercializada no início de 2022 se os testes clínicos forem bem-sucedidos.

“A vacina da Hipra, que neste momento é a mais avançada, responde bem a todas as variantes e, além disso, pode ser mantida à temperatura de um frigorífico [doméstico], o que facilita muito a logística”, referiu a ministra numa entrevista ao ‘El periódico’, publicada hoje.

Na passada sexta-feira a farmacêutica anunciou o início dos testes em humanos da sua vacina contra o coronavírus.

Diana Morant sublinhou que Espanha já investiu mais de 100 milhões de euros de dinheiro público em investigação sobre a covid-19, tendo apoiado mais de 200 linhas de investigação e 100 projetos de formação industrial.

A ministra disse ainda que o Governo está a trabalhar “para reunir o máximo consenso possível” para que a lei da ciência avance, destacando que Espanha está abaixo dos limites europeus tanto em número de cientistas, como ao nível dos salários.

“Vamos reforçar tanto economicamente, como em recursos as infraestruturas e os centros de investigação. Tudo isso será feito através de instrumentos que deem estabilidade às carreiras científicas”, destacou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This