Pandemia “demonstrou a importância da poupança”

31 de Outubro 2021

O Presidente da República afirmou hoje que a pandemia "demonstrou a importância da poupança", quer seja para o país ou cidadãos, no dia em que se assinala o Dia Mundial da Poupança.

“A pandemia que vivemos no último ano e meio demonstrou a importância da poupança, seja para o país, seja para cada família ou cidadão”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem na página ‘online’ da presidência.

“Embora para muitos concidadãos não seja fácil poupar, a promoção da poupança nacional é importante para o financiamento do investimento público e privado”, considerou, apontando que “a capacidade de poupança do país é também um garante de autonomia e de liberdade nas escolhas individuais e coletivas”.

Além disso, “a poupança permite aos cidadãos enfrentar períodos de maiores dificuldades e fazer face a situações inesperadas”, defendeu o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que “a valorização da poupança é particularmente relevante nas gerações mais novas, através da promoção da literacia financeira, algo no qual a escola tem tido um papel cada vez mais importante”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bayer marca presença no Congresso EURETINA com 18 simpósios

A Bayer volta a marcar presença no Congresso EURETINA, que se realiza entre os dias 19 a 22 de setembro, em Barcelona, no contexto das celebrações do Dia Mundial da Retina. Este ano, a Bayer estará presente com 18 simpósios, entre os dias 19 e 20 de setembro, dando destaque às áreas terapêuticas nas quais a companhia possui tratamentos.

FNAM reúne com partidos políticos para discutir o futuro do SNS

Entre os dias 3 e 18 de setembro, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) reuniu com vários partidos políticos, com o objetivo de discutir soluções para atrair mais médicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e ouvir as propostas partidárias para a recuperação deste sistema.

Ricardo Baptista Leite é o Primeiro Português Selecionado como Líder Global da Fundação Obama

Ricardo Baptista Leite, CEO da ‘HealthAI – The Global Agency for Responsible AI in Health’, e fundador & presidente da ‘UNITE Parliamentarians Network for Global Health’, foi anunciado como um dos Líderes Globais da Fundação Obama para o biénio 2024-2025, o primeiro português a ser selecionado para o programa ‘Leaders Europe’, que engloba 36 líderes europeus.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights