Madeira regista mais 38 casos e tem 361 situações ativas

11 de Novembro 2021

A Madeira reportou mais 38 casos de covid-19 nas últimas 24 horas e sinalizou 361 infetados, estando 11 pessoas internadas no Hospital do Funchal, informou hoje a Direção Regional de Saúde (DGS).

O boletim diário da situação epidemiológica indica que a região soma um total de 12.501 infetados desde o início da pandemia.

Sobre os novos casos identificados, seis são importados, sendo três do Reino Unido, dois da Alemanha e um da Suécia, sendo os outros 32 de transmissão local.

Em isolamento encontram-se 362 pessoas, estando nove internadas nas unidades polivalentes dedicadas à covid-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça, das quais duas nos cuidados intensivos.

Outros 32 infetados estão confinados numa unidade hoteleira dedicada e os restantes permanecem em alojamento próprio.

A DRS menciona que existem 180 situações que estão hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Também há 545 pessoas que tiveram contacto com casos positivos e estão em vigilância ativa pelas autoridades de saúde de vários concelhos da região.

Ainda, com recurso à aplicação MadeiraSafe, estão a ser acompanhados 35.719 viajantes.

No boletim é referido que a região tem hoje mais 31 doentes recuperados, totalizando 12.061 os infetados que conseguiram curar-se da doença.

A Madeira tem, até à data, um total de 78 óbitos associados à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Hoje, a DGS atribui à Região Autónoma da Madeira 51 novos casos, complementando que a região soma um total de 13.109 infeções e 76 mortes devido à doença covid-19 desde março de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 5.062.911 mortes em todo o mundo, entre mais de 250,81 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.222 pessoas e foram contabilizados 1.100.961 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights