Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA descem após três subidas consecutivas

27 de Janeiro 2022

As inscrições para subsídio de desemprego nos Estados Unidos da América recuaram 30.000 na semana passada para 260.000, sendo a primeira descida depois de três semanas a aumentarem, indicou hoje o Departamento do Trabalho.

A média de quatro semanas de pedidos, que compensa a volatilidade semanal, aumentou em 15.000 para 247.000, a mais alta em dois meses.

No total, quase 1,7 milhões de pessoas estavam a receber ajuda ao desemprego na semana que terminou em 15 de janeiro, um aumento nominal de 51.000 em relação à semana anterior, segundo a agência Associated Press.

Um recente pico no número de casos de covid-19 fez recuar a retoma que se vinha a realizar na redução do número de novas inscrições para o subsídio de desemprego.

No final do ano passado, este indicador estava abaixo da média pré-pandemia da covid-19, quando havia cerca de 220.000 inscrições por semana.

Após um pico nos casos em toda a costa leste no final de 2021, a média móvel a sete dias para novos casos de covid-19 nos EUA recuou cerca de 25% desde 12 de janeiro, segundo dados da Universidade John Hopkins. Ainda assim, a média móvel a sete dias de mortes pela doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 aumentou de cerca de 1.800 para 2.300 por dia durante as últimas duas semanas.

Na primavera de 2020, a pandemia atingiu fortemente o mercado laboral norte-americano, devido às restrições adotadas para conter o número de casos de covid-19, lançando milhões de pessoas para o desemprego.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights