Refeitório do hospital de Évora volta a laborar após ASAE levantar suspensão

12 de Novembro 2022

O refeitório do hospital de Évora voltou hoje a funcionar, depois de a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) ter levantado a suspensão da laboração decretada após detetar “irregularidades”, informou a unidade hospitalar.

Fonte do gabinete de comunicação e marketing do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) indicou à agência Lusa que a suspensão da laboração no serviço de alimentação da unidade hospitalar foi levantada pela ASAE às 18:20.

Numa informação enviada à Lusa por correio eletrónico, o HESE referiu que “foi hoje retomado o normal funcionamento” do seu serviço de alimentação, “após reunidos todos os meios e esforços para solucionar as não conformidades técnicas” detetadas pela ASAE.

“O conselho de administração salienta e agradece a prontidão de todos os envolvidos que permitiu esta rápida intervenção, mantendo, desta forma, a garantia do fornecimento das refeições dos utentes e dos profissionais”, acrescentou.

A ASAE suspendeu, na quinta-feira, a laboração no refeitório do hospital de Évora, após detetar “irregularidades” durante uma ação de fiscalização direcionada à zona de confeção de refeições, na sequência de uma denúncia.

“Por terem sido detetadas irregularidades, foi determinada a suspensão da laboração no local para a necessária correção das situações anómalas, salvaguardando-se o fornecimento de refeições aos utentes do hospital”, explicou então fonte da ASAE.

A Lusa pediu esclarecimentos a este organismo depois de o jornal Correio da Manhã ter avançado, a meio da tarde, uma notícia intitulada “ASAE encerra refeitório do hospital de Évora por falta de higiene e segurança alimentar”.

Na notícia, o jornal dizia ainda que o refeitório hospitalar “é operado por uma empresa privada e as refeições são destinadas a funcionários e utentes”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights