Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central com 192 novos médicos

8 de Janeiro 2022

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) tem 192 novos médicos, dos quais 108 internos de formação geral e 84 de formação específica, informou hoje o Centro Hospitalar.

De acordo com um comunicado, os 84 novos médicos internos que começam a formação específica estão distribuídos por 35 especialidades, repartidas pelas seis unidades do CHULC.

“A elevada procura constitui reconhecimento da excelência da formação do CHULC que aposta, assim, todos os anos, na renovação geracional dos seus quadros profissionais”, afirma o Centro Hospitalar.

Do CHULC fazem parte o Hospital de São José, Hospital de Curry Cabral, Hospital de Santa Marta, Hospital de Santo António dos Capuchos, Hospital de Dona Estefânia e Maternidade Dr. Alfredo da Costa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Saúde mental dos profissionais deve preocupar empresas

A saúde mental, a cultura das organizações, como a ética e os valores, e o compromisso com a liderança são as dimensões que revelam maior risco para um ambiente de trabalho saudável, segundo um estudo hoje divulgado.

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights