EUA investem na investigação de tratamento de farmacêutica britânica

12 de Outubro 2020

O governo norte-americano investiu cerca de 500 milhões de dólares no desenvolvimento e distribuição em larga escala de um tratamento contra a Covid-19 do laboratório britânico AstraZeneca, anunciou esta segunda-feira a farmacêutica através de um comunicado.

O investimento norte-americano é de 486 milhões de dólares (412 milhões de euros) e vai contribuir para o desenvolvimento e posterior distribuição de cem mil doses do medicamento até ao final do ano. Mais tarde, em 2021, os Estados Unidos vão adquirir um milhão de doses.

“A combinação de anticorpos AZD7442 avança rapidamente nos ensaios de fase 3”, especificou o grupo farmacêutico.

Dois tipos de ensaios “nos Estados Unidos e em outros lugares” vão envolver seis mil adultos no processo de prevenção da doença (SARS CoV-2) e os ensaios suplementares vão ser executados junto de quatro mil adultos “sobre o tratamento das contaminações” do novo coronavírus.

O grupo farmacêutico, que está a desenvolver com a Universidade de Oxford uma substância “candidata a vacina” considerada promissora, anunciou no final de agosto o lançamento de ensaios de fase 1 do medicamento AZD7442 que já foi financiado em 25 milhões de dólares pelo governo dos Estados Unidos.

O medicamente AZD7442 é uma combinação de dois anticorpos de longa duração extraídos de doentes de covid-19 em convalescença e que foram descobertos pelo Centro Médico da Universidade de Vanderbilt, Estados Unidos, cuja licença foi obtida pela farmacêutica britânica AztraZeneca em junho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights