Cabo Verde com mais 80 novos casos e um óbito em 24 horas

10 de Novembro 2020

Cabo Verde registou mais 80 casos positivos de covid-19 e um óbito nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado para 9.499 casos e 101 mortes provocados pela doença, foi hoje anunciado.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informou em comunicado que os laboratórios de virologia analisaram uma total de 471 amostras nas últimas 24 horas, tendo registado 80 novos casos positivos.

A maioria dos novos casos foi diagnosticado em São Filipe (50), na ilha do Fogo, seguido da ilha de São Vicente (12) e da cidade da Praia (11).

Os restantes casos foram notificados em Santa Catarina (5) e Mosteiros (1), na ilha do Fogo, e São Salvador do Mundo, em Santiago, também com mais um caso.

As autoridades de saúde de Cabo Verde registaram mais um óbito por causa da doença, desta vez em Santa Catarina de Santiago, elevando para 101 o número de mortes no país associados à doença.

Também mais 21 pessoas tiveram alta, passando o país a ter um total de 8.738 casos considerados recuperados.

Do total de 9.499 casos positivos acumulados desde 19 de março, o país continua com dois doentes transferidos para os seus países e tem neste momento 658 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.263.890 mortos em mais de 50,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights