Vila Velha de Ródão distribui ‘kit’ de proteção a pessoas com mais de 65 anos

23 de Novembro 2020

A população residente em Vila Velha de Ródão com mais de 65 anos está a receber um ‘kit' de proteção individual no âmbito da pandemia da covid-19, anunciou hoje o município local.

“Cada ‘kit’ é composto por uma bolsa que contém uma máscara lavável, um filtro para a máscara, um porta-máscaras, uma embalagem de álcool gel e um folheto informativo”, explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

A Câmara de Vila Velha de Ródão, em parceria com o programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 4G (CLDS) já iniciou a distribuição dos ‘kits’ de proteção individual junto da população residente no concelho com mais de 65 anos, sendo que contam ainda com a associação das juntas de freguesia do concelho a esta iniciativa através do apoio dado na sua distribuição.

“A iniciativa surge na sequência da necessidade identificada pelo município de promover a segurança e a saúde deste grupo etário, dada a sua maior vulnerabilidade à covid-19”, lê-se na nota.

A autarquia realça a sensibilização junto das pessoas para a importância de cumprir o dever cívico de recolhimento e as regras implementadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) no combate à propagação da doença.

Alerta ainda para a necessidade de manter o distanciamento físico, o uso obrigatório da máscara, a lavagem ou desinfeção frequente das mãos e o cumprimento da etiqueta respiratória.

Portugal contabiliza pelo menos 3.897 mortos associados à covid-19 em 260.758 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights