Mais 44 casos positivos em Cabo Verde nas últimas 24 horas

17 de Dezembro 2020

Cabo Verde registou mais 44 casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando a 11.502 as infeções acumuladas desde 19 de março, informou hoje o Ministério da Saúde e Segurança Social.

O ministério cabo-verdiano adiantou em comunicado que foram analisadas 440 amostras na quarta-feira e que 44 deram resultado positivo para a covid-19, o maior número (10) no concelho de São Filipe, na ilha do Fogo.

Ainda na ilha do Fogo, foram diagnosticados casos nos concelhos dos Mosteiros (06) e Santa Catarina (04), tendo a ilha neste momento 110 casos ativos.

A segunda ilha com mais casos nas últimas 24 horas foi Santo Antão, com 11, distribuídos pelos concelhos da Ribeira Grande (05), Paul (02) e Porto Novo (04), tendo neste momento 39 casos ativos da doença.

Seguem-se as ilhas de São Vicente, com mais oito infeções, e Santiago, com mais cinco, nos concelhos da Praia (03) e Santa Catarina (02).

Nas últimas 24 horas, as autoridades saúde de Cabo Verde deram alta a mais 31 doentes, passando o país a contabilizar um total de 11.134 pessoas consideradas recuperadas.

Do total de casos acumulados até agora no país, foram registados 110 óbitos por covid-19 e há neste momento 253 casos ativos da doença em todo o arquipélago.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.649.927 mortos resultantes de mais de 74,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 57.422 mortos confirmados em mais de 2,4 milhões de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights