Alemanha regista 19.528 novos casos em 24 horas

22 de Dezembro 2020

A Alemanha registou 19.528 novos contágios de covid-19 nas últimas 24 horas, mais cinco mil casos do que na semana passada, e a morte de 731 pessoas, mais 231 óbitos do que foi registado na passada terça-feira.

De acordo com os dados do Instituto Robert Koch (RKI), o número total de casos desde o início da pandemia ascende a 1.530.180, com um total de 27.006 óbitos desde o passado mês de janeiro.

O RKI refere que 1.136.700 doentes recuperaram da doença.

O máximo de novas infeções ocorreu na passada sexta-feira com 33.777 novos casos, incluindo os 3.500 contágios registados no estado de Baden-Wurttenberg que não constavam da lista geral do dia anterior.

O número máximo diário de vítimas mortais foi de 952, registado na passada quarta-feira.

No conjunto da Alemanha, a incidência acumulada nos últimos sete dias situa-se em 197,6 casos por cada 100 mil habitantes, face a 173,7 da semana passada.

O número de pacientes com covid-19 nas unidades de cuidados intensivos ascendeu a 5.167 na segunda-feira (mais 145 em 24 horas), dos quais 2.690 recebem respiração assistida, de acordo com as informações da Associação Interdisciplinar Alemã de Cuidados Intensivos e Medicina de Urgência (DIVI).

O fator de reprodução (R) que se refere às infeções num intervalo de sete dias tendo em conta os valores dos sete dias anteriores e que reflete a evolução de contágios de oito a 16 dias situa-se em 0,98 no conjunto da Alemanha, o que significa que cada 100 infetados contagiam 98 pessoas.

O RKI, no relatório diário, alude à nova mutação do vírus detetada no Reino Unido, assinalando que ainda não foi apurada de forma conclusiva a nova variante na evolução dos contágios.

O instituto acrescenta que os casos da nova mutação não foram detetados na Alemanha.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights