Hospitais do Centro registam 47 altas em 24 horas

31 de Janeiro 2021

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro anunciou hoje que registou no sábado 47 altas, 42 em enfermaria e cinco em unidades de cuidados intensivos, nos hospitais públicos da região, com exceção para o distrito de Aveiro.

“Até às 24:00 deste sábado registaram-se 42 altas em enfermaria covid e cinco altas de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) covid”, adianta um comunicado de imprensa da ARS do Centro.

A nota explica que os dados recolhidos neste sábado não contabilizam os do Centro Hospitalar Baixo Vouga, distrito de Aveiro, que contempla o Hospital Infante D. Pedro, Hospital Distrital de Águeda e o Hospital Visconde Salreu de Estarreja.

O documento refere que “há um total de 1.405 doentes covid internados, destes 1.269 em enfermaria, mais um do que no sábado, e 136 em UCI, dos quais 106 ventilados” e registaram-se “85 admissões hospitalares”.

Os hospitais públicos da região Centro contabilizaram “47 óbitos em meio hospitalar”, ou seja, em unidades dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, uma vez que os dados de Aveiro hoje não foram contabilizados.

“As taxas de ocupação quer nas enfermarias covid, quer nas UCI covid nos hospitais da região é de 91%. Não houve alteração do número de camas covid em enfermaria ou UCI nos Hospitais da região”, assume o comunicado.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.219.793 mortos resultantes de mais de 102,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Percursos Assistenciais Integrados: Uma Revolução na Saúde do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano implementou um inovador projeto de percursos assistenciais integrados, visando melhorar o acompanhamento de doentes crónicos. Com recurso a tecnologia digital e equipas dedicadas, o projeto já demonstrou resultados significativos na redução de episódios de urgência e na melhoria da qualidade de vida dos utentes

MAIS LIDAS

Share This