Cabo Verde com mais um óbito no Tarrafal de Santiago e 66 novos infetados

10 de Março 2021

Cabo Verde registou mais uma morte por causa da covid-19, no Tarrafal de Santiago, elevando para 155 o total de óbitos no país, que diagnosticou 66 novos infetados pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde. 

Segundo os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, nas últimas 24 horas os laboratórios de virologia analisaram 748 amostras e encontraram 66 casos positivos para o novo coronavírus, numa taxa de positividade de 8,8%.

Os novos casos foram registados na Praia (20), São Domingos (01), Santa Catarina (04) e Tarrafal (01), que também registou mais uma morte, todos municípios da ilha de Santiago.

Sal tem mais nove casos, tal como Ribeira Brava de São Nicolau, São Vicente mais sete, Boa Vista (02), Ribeira Grande de Santo Antão (08), São Filipe (01) e Santa Catarina do Fogo (04).

Desde terça-feira as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 77 pessoas, de um total agora de 15.236 casos recuperados da doença.

Com os novos dados, o país passou a contabilizar 15.892 casos positivos acumulados desde 19 de março de 2020, tem agora 155 mortes provocadas pela covid-19 e 488 ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.611.162 mortos no mundo, resultantes de mais de 117,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This