Cabo Verde regista dois óbitos e 47 novos casos em 24 horas

21 de Agosto 2021

Cabo Verde registou mais dois óbitos provocados pela covid-19, um na Praia e outro em São Vicente, e mais 47 pessoas foram infetados pelo novo coronavírus, de acordo com dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Do total de 1.727 amostras analisadas pelos laboratórios de virologia, o ministério cabo-verdiano avançou que mais 47 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus, representando uma taxa de positividade de 2,7%.

Na ilha de Santiago, foram contabilizados 24 novos infetados, sendo 18 na Praia, três em Santa Catarina e um cada em São Salvador do Mundo, Tarrafal e São Miguel.

Há mais cinco casos na Boa Vista, três no Sal, dois em São Vicente, um no Maio, dois na Ribeira Brava de São Nicolau, seis em Santo Antão, sendo dois no Paul e quatro no Porto Novo, e quatro no Fogo, distribuídos por Mosteiros (três) e São Filipe (um).

Nas últimas 24 horas, as autoridades de Saúde de Cabo Verde reportaram mais duas mortes, uma na Praia e outra em São Vicente, elevando para 302 o total de óbitos associados à doença no país.

Por outro lado, mais 47 pessoas receberam alta, tendo agora o arquipélago 33.725 casos considerados recuperados.

Desde o início da pandemia que Cabo Verde registou um total de 34.645 casos positivos acumulados, dos quais ainda há a contabilizar 597 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.401.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,9 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights