São Tomé e Príncipe com nove casos e duas recuperações em 24 horas

26 de Agosto 2021

São Tomé e Príncipe registou mais nove casos de infeção pelo novo coronavírus e duas recuperações nas últimas 24 horas, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 2.555, anunciaram hoje as autoridades do país.

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, o país não registou qualquer morte nas últimas 24 horas.

O documento esclarece que as novas infeções foram registadas na ilha de São Tomé.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 2.555 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 37 óbitos e 2.413 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 105 casos sob vigilância, todos na ilha de São Tomé.

Entre estes, um está internado nos serviços sintomáticos respiratório e 104 encontram-se em isolamento domiciliar.

Portugal anunciou terça-feira que vai entregar hoje um segundo lote de vacinas contra a covid-19, composto por 37 mil doses da vacina AstraZeneca, para ajudar São Tomé e Príncipe no seu plano nacional de vacinação.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português refere, num comunicado divulgado na terça-feira, que este novo lote será “acompanhado de todo o material necessário para viabilizar a administração”, incluindo seringas e agulhas.

Esta é a segunda entrega de doses contra a covid-19 de Portugal a São Tomé e Príncipe, depois de em julho as autoridades portuguesas terem enviado 12 mil vacinas para o arquipélago.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights