Cabo Verde anuncia mais duas mortes e 62 novos casos

26 de Janeiro 2021

Cabo Verde anunciou mais duas mortes provocadas pela covid-19 e 62 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo informações disponibilizadas hoje pelo Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que foram analisadas 782 amostras desde segunda-feira, das quais 62 deram resultado positivo para o novo coronavírus.

Os novos casos foram reportados na sua maioria na ilha de São Vicente (40), seguida da cidade da Praia, na ilha de Santiago, com mais 12 novas infeções e também mais duas mortes associadas à doença.

Ainda na ilha de Santiago, foram diagnosticados mais casos nos concelhos de Santa Catarina, São Salvador do Mundo e Santa Cruz, com dois cada, e São Domingos, com um, enquanto o Maio anunciou mais uma nova infeção.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 90 pessoas, elevando o total para 12.841 casos recuperados.

Com os novos dados, o país aumentou para 13.619 casos positivos acumulados desde 19 de março, elevou para 129 o número total de mortes, dois transferidos e reduziu para 644 os casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro de Saúde de Óbidos reabre na sexta-feira

O Centro de Saúde de Óbidos vai reabrir na sexta-feira, após uma requalificação de mais de meio milhão de euros financiados Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informou a Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste.

Papa levado para o hospital para fazer exame médico

O Papa Francisco foi levado hoje a um centro médico ligado do hospital Gemelli, na ilha Tiberina, em Roma, para um exame médico após a audiência geral no Vaticano, disseram fontes do Vaticano à agência de notícias ANSA.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights