Cabo Verde regista 35 novos casos pelo segundo dia consecutivo

7 de Agosto 2021

Cabo Verde registou 35 novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o mesmo valor do dia anterior, aumentando para 33.976 o acumulado de casos positivos desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde.

Do total de 1.470 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, o ministério cabo-verdiano avançou que há 35 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 2,4%.

Os novos infetados foram diagnosticados na Praia (13), Santa Catarina (seis), Ribeira Grande e São Salvador do Mundo, com dois cada, e um em Santa Cruz, todos na ilha de Santiago.

Há ainda mais três infetados no Maio, um na Boa Vista, um no Sal, três em São Vicente, dois em Santo Antão, sendo um cada na Ribeira Grande e no Porto Novo, e um nos Mosteiros, na ilha do Fogo.

Em mais um dia sem registo de óbitos, nas últimas 24 horas as autoridades sanitárias de Cabo Verde deram alta a mais 25 pessoas, de um total agora de 33.230 casos considerados recuperados da doença desde o início da pandemia.

Cabo Verde chegou a 33.976 o acumulado de casos positivos desde o início da pandemia no país, em 19 de março de 2020, dois quais 298 resultaram em óbitos e há ainda a contabilizar 427 casos ativos.

A pandemia de covid-19 fez pelo menos 4.247.424 mortos em todo o mundo, entre mais de 200,1 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da AFP com base em dados oficiais.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.440 pessoas e foram registados 982.364 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights