Hungria anuncia levantamento de restrições após progressos na vacinação

7 de Abril 2021

A Hungria, um dos países europeus mais afetados pela pandemia de covid-19 nas últimas semanas, anunciou hoje que vai começar a levantar, na quarta-feira, algumas restrições em função dos progressos obtidos na vacinação.

Cerca de 2,5 milhões de pessoas, o que corresponde a quase 25% dos 10,7 milhões de habitantes do país, já receberam pelo menos uma dose de uma das vacinas, destacou o primeiro-ministro Viktor Orbán num vídeo publicado no Facebook.

Budapeste autorizou não só as três vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento (EMA), mas também a russa Sputnik V e a chinesa Sinopharm, com a qual foi vacinado o próprio governante.

“No último mês aumentámos 2,5 vezes o número de vacinas, pelo que a partir de amanhã [quarta-feira] as lojas podem abrir novamente e os serviços poderão voltar a funcionar”, disse o primeiro-ministro magiar no vídeo.

As aberturas mencionadas incluem cabeleireiros e salões de estética, mas restaurantes e hotéis ainda ficam excluídos.

As escolas também voltarão a abrir a partir de 19 de abril, assim que terminar o processo de vacinação dos docentes, acrescentou Viktor Orbán.

Nas últimas semanas, a Hungria registou uma das mais elevadas taxas de mortalidade por covid-19 a nível mundial.

Nas últimas 24 horas, morreram 170 pessoas devido ao vírus SARS-CoV-2 naquele país, o que eleva o total de vítimas mortais acima de 22 mil pessoas.

Mais de 12 mil pessoas estão hospitalizadas devido a infeção com o coronavírus, das quais 1.440 encontram-se ligadas a ventiladores.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights