Cabo Verde com mais uma morte no Porto Novo e 54 novos casos

16 de Julho 2021

Cabo Vede registou mais uma morte provocada pela covid-19, no concelho do Porto Novo, elevando para 295 o total de óbitos associados à doença no país, que diagnosticou 54 novos casos positivos, foi hoje anunciado.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informou em comunicado que do total de 1.750 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, somam-se 54 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 3,1%.

Há mais 15 infetados na ilha de Santiago, distribuídos pelos concelhos da Praia (seis), Santa Catarina (três), São Miguel (três), São Salvador do Mundo, Santa Cruz e São Lourenço dos Órgãos, com um cada, enquanto o Fogo tem 17, sendo seis em São Filipe, oito nos Mosteiros e três em Santa Catarina.

Os restantes casos foram contabilizados na Brava (cinco), Maio (seis), Boa Vista (três), São Vicente (cinco), Sal (1) e Santo Antão com dois, sendo um cada no Paul e no Porto Novo.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registaram mais uma morte por covid-19, no Porto Novo, elevando para 295 o total de óbitos associados à doença no país deste o início da pandemia.

Desde quinta-feira, que Cabo Verde deu alta a mais 61 pessoas, chegando a 32.371 os casos considerados recuperados da infeção respiratória.

Com os novos dados, Cabo Verde chegou a 33.234 casos positivos acumulados do novo coronavírus desde o primeiro em 19 de março de 2020 e contabiliza 548 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

Especialistas abordam situação da dengue em Portugal

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical – Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) promove na próxima semana a sessão “Dengue em Portugal: Onde Estamos? Risco de Introdução e Proteção de Viajantes”.

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights