Penacova desativa plano municipal de emergência

28 de Setembro 2020

O plano municipal de emergência e proteção civil de Penacova foi desativado esta segunda-feira, tendo a Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) considerado que o surto da Covid-19 no concelho está controlado.

Em comunicado, a Câmara de Penacova, no distrito de Coimbra, informa que o problema epidemiológico “encontra-se controlado”, depois de a CMPC ter acionado o plano de emergência no dia 10, quando se verificava um “agravamento da situação epidemiológica”, então com 26 casos positivos da pandemia da Covid-19 confirmados.

No domingo, aquela Comissão, liderada pelo presidente da Câmara, Humberto Oliveira, decidiu desativar o plano municipal de emergência e proteção civil, “com efeitos a partir das 00h00” desta segunda-feira.

“Esta decisão revoga o despacho (…) de 10 de setembro 2020, estando em vigor para todo o território nacional a resolução do Conselho de Ministros 70-A/2020, de 11 de setembro de 2020”, acrescenta Humberto Oliveira.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights